Pesquisar
Close this search box.

Delegacia de Rolândia muda local de atendimento ao público

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Delegacia de Rolândia muda...
Na tarde da quinta (18), foi inaugurado o novo espaço da 29ª Delegacia de Polícia Civil de Rolândia na Avenida Castro Alves 2315 (no antigo Procon), próximo ao Ginásio de Esportes. A carceragem e os presos continuarão na antiga delegacia, que fica na rua Arthur Thomas, ao lado do cemitério municipal. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares.

O delegado Bruno Silva Rocha explicou que ocorreu a separação do atendimento da delegacia da cadeia pública de Rolândia. “Aqui a gente tem agora uma estrutura física que vai oferecer a condição ideal de trabalho para os nossos servidores e uma situação muito mais confortável para nossos usuários”, declarou. O delegado revelou que a mudança veio com uma novidade: o atendimento especializado para as mulheres, que só existia no papel. “Será possível a efetivação do setor de atendimento especializado a mulheres, que Rolândia já tinha sido contemplada, mas não tinha condição física de efetivar”, disse o delegado. “A partir de hoje, com a inauguração oficial, a gente já começa a atender aqui com esses diferenciais”, afirmou.

Tenente Ugo estava representando o 15° Batalhão de Polícia Militar de Rolândia e afirmou que a mudança gera benefício para a PM e para a população. “Para a Polícia Militar, quanto mais investir na Polícia Civil melhor, porque se não houver o trabalho de investigação, da polícia e do judiciário, a gente fica enxugando gelo, porque prende e solta”, disse. “Vai dar encaminhamento aos casos que a gente traz”, completou. 

O juiz Dr. Alberto José Ludovico também compareceu a inauguração da delegacia, que segundo ele era uma reivindicação muito antiga, de separar a atividade de investigação da polícia civil, da cadeia pública e dos presos. Ele ressaltou o novo local traz vantagens para os profissionais e para a população. “Ajuda muito no trabalho de investigação da polícia e torna mais confortável o atendimento das pessoas que precisam da polícia”, destacou. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: