Rolândia ganha a Sala do Empreendedor

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia ganha a Sala...

O Sebrae inaugurou a Sala do Empreendedor em Rolândia na tarde de sexta-feira (18) em uma cerimônia que reuniu autoridades do Executivo, do Legislativo, secretários municipais, representantes da ACIR e do próprio Sebrae. “A Sala do Empreendedor tem a função de orientar o micro empresário de maneira que ele possa se formalizar, ter um CNPJ.

Além disso, em parceria com a ACIR, entramos com a parte de capacitação para que ele melhore a gestão de sua empresa”, explicou Beatriz Poletto, consultora do Sebrae.
Essa foi a 117ª Sala do Empreendedor do Paraná e sua realização só foi possível com a parceria da ACIR e da Agência do Trabalhador, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento. “Rolândia precisava desse espaço, já que, segundo números do Pronto Atendimento do Sebrae, só até setembro 400 microempresários foram atendidos”, ressalta Beatriz.

Para ser considerado microempresário, o lucro bruto não pode ultrapassar a 60 mil reais por ano.
“Já há 4 anos que ouvimos falar da Sala do Empreendedor, que é muito importante, principalmente para o pequeno empresário, que terá assessorias e apoio, tudo de graça”, lembrou Ernesto Nogueira, secretário de Desenvolvimento. Em julho, Nogueira foi procurado pelo Sebrae e pela ACIR com o projeto da Sala. “Levei para a Secretaria e tive apoio do prefeito José de Paula, que mandou que tocasse adiante”, ressaltou o secretário.

Vantagens

De acordo com Patrícia Iastrenski, agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Rolândia, quando entra na formalidade, o empresário tem muitas vantagens. “Ele tem direito ao auxílio-doença, auxílio-maternidade, auxílio-reclusão, aposentadoria por idade. Vamos oferecer com o Sebrae e a ACIR dias de consultoria, oficinas de capacitações”, ressaltou a agente.

Ainda segundo Patrícia, o único imposto que será pago pelo microempresário na formalidade será 5% do salário mínimo para o INSS – a título de aposentadoria. A Sala do Empreendedor fica no Sine (Av. Expedicionários, 604), em frente à Igreja Matriz São José, e atende das 08 às 14 horas.

Agendamento e mais informações pelo telefone (43) 3255-1118.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: