Pesquisar
Close this search box.

+ Artes: Porta dos Fundos e o Grande Gonzalez: humor brasileiro de 1ª – por Samuel Bertoco

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. + Artes: Porta dos...

Se você não está em Marte – ou entre os que estão se preparando para ir – já deve ter ouvido falar sobre o Porta dos Fundos, canal de humor criado há alguns anos no You Tube por um grupo de comediantes semi conhecidos (na época).  Sem os limites chatos impostos pela TV, criaram humor sem se preocupar com polêmicas ou limites. É engraçado? Então joia. Nem sempre funcionava, mas geralmente era muito bom.

Confesso, sou fã, então quando anunciaram o primeiro produto destinado a TV (no caso a FOX), a série O Grande Gonzalez, torci o nariz, pensei: “Vão limitar os caras”, e realmente fizeram, e foi ótimo.

A série conta a história do mágico Gonzalez, assassinado realizando um de seus truques em uma festa infantil. A partir daí a série intercala cenas da festa e da investigação, passando pelo depoimento dos suspeitos: um palhaço que tem um esquema de extorsão, um mágico rival arruinado por um vídeo no You Tube, o dono da casa de festas, a mãe e pai do aniversariante e por aí vai. O bacana é que as pequenas “podas” que percebemos que a FOX colocou melhorou o conteúdo, deixando mais leve e inteligente. A história não é só engraçada, a parte da investigação é muito bem amarrada, criando um “quem matou?” muito convincente.

As qualidades – e defeitos – da atuação do grupo do Porta estão todas lá, eles geralmente interpretam a si mesmo, mas o que vale aí é mais fazer rir que ganhar o Oscar, destaque para Fábio Porchat, que quando não acha que está no Zorra para ficar gritando e fazendo caras estranhas é um dos melhores atores de humor da atualidade, e para os dois policiais feitos por Antônio Tabet (Kibeloco) e João Vicente (Sabrina Sato, ops, ex da Sabrina Sato).

Pra quem não tem a Fox não se preocupe, pois logo sairá no canal do Porta na internet, se ainda não conhece o canal, talvez Marte seja sua praia.

Samuel M. Bertoco é formado em Marketing e Publicidade

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: