Pesquisar
Close this search box.

Tem Futebol Americano neste domingo no estádio

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Tem Futebol Americano neste...

O estádio Erich Georg, em Rolândia, receberá uma partida de Futebol Americano pela primeira vez na história do município. Londrina Bristlebacks e Francisco Beltrão Red Feet se enfrentam em partida válida pelo Campeonato Paranaense da modalidade neste domingo (28), a partir das 10 horas da manhã – quem vencer vai para a semifinal da competição. A entrada para assistir ao jogo será um quilo de alimento não perecível, que vai ser doado às entidades assistenciais de Rolândia.
    Fernando Ohashi, do Bristlesbacks, falou com a reportagem do JR sobre a importância da partida. “Até o momento, fizemos três partidas na competição e tivemos duas derrotas e uma vitória. Mas com uma vitória sobre o Red Feet, podemos ir à semi”, ressaltou Ohashi. O Paranaense de Futebol Americano é disputado por 10 equipes. “Nosso último jogo foi contra o HP, o atual campeão, e perdemos feio. Fomos apenas com 27 jogadores (o mínimo é 30)”, afirmou o atleta de Londrina. O placar foi de 35 a 0.
    A equipe do Londrina Bristlebacks existe, juridicamente, desde 2014, e está sempre se renovando. “Muitos jovens entram, muitos saem. A maioria joga por amor ao esporte mesmo, não há incentivo, não há patrocínio e o equipamento tem um valor alto”, reclamou. “Hoje o time tem equipamento para oferecer para os jogadores, mas nem toda equipe faz isso”, afirmou Fernando. O time londrinense tem cerca de 55 jogadores, mas cerca de 35 são mais “fiéis”.
   O futebol americano é jogado por 11 atletas, como no nosso futebol, chamado por eles de soccer. “A diferença é que são 11 jogadores especialistas em defesa, quando o time está defendendo, e 11 atacantes, quando a equipe passa a atacar”, revelou Ohashi. A partida tem quatro tempos de 12 minutos cada.
    As equipes do Londrina Bristlebacks e Francisco Beltrão Red Feet já se enfrentaram há dois anos e o time de Beltrão venceu por 20 a 19. “Dessa vez, a história vai ser diferente”, prometeu Ohashi. Marque aí na agenda, domingo (28), a partir das 10 horas, partida do Parananaense de Futebol Americano no estádio Erich Georg, em Rolândia.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: