Pesquisar
Close this search box.

Vem aí a 4ª edição do Cofaban

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Vem aí a 4ª...
A 4ª edição do COFABAN (Concurso de Fanfarras e Bandas Maestro Wanderley Rocha) será realizado em Rolândia nos dias 22 e 23 de julho. Promovido pela Associação Cultural e Recreativa Banda Integração (Acrebi) , o concurso deve atrair bandas de todo o país. Jorge Luiz Gomes, presidente da ACREBI, espera vinte bandas e vinte fanfarras para o concurso, número máximo de participantes pelo tempo do evento. 

Como o concurso é a nível nacional, a expectativa é que se inscrevam bandas de diversos estados, como o Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul. “O coordenador da banda do Colégio Marista Pio XXI, de Ponta Grossa, uma das melhores do Brasil, ligou e disse que eles não têm evento nenhum nessa data e que fazem questão de vir esse ano para o 4° COFABAN”, comemorou o presidente.

O nome do evento é uma homenagem da ACREBI a Wanderley Rocha, primeiro maestro dedicado à música instrumental na forma de bandas em Rolândia. Vale lembrar que, em 2017, a ACREBI completa 25 anos, marcados pelo ensino de música a crianças e adolescentes.  

As inscrições terminam dia 7 de julho, quinze dias antes do evento.  O presidente adiantou que a ACREBI, por meio de um patrocínio, vai oferecer cerca de 3 mil refeições para os participantes, entre café da manhã, almoços e jantar. “Esse concurso vai ser melhor do que o do ano passado, com certeza”, assegurou Jorge. O Cofaban tem apoio da Secretaria de Cultura. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: