Pesquisar
Close this search box.

Rolândia: Defesa Civil tem 8 voluntários

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia: Defesa Civil tem...

A Defesa Civil de Rolândia tem apenas oito voluntários. O dado foi exposto pelo major Wilson Oliveira Paulino, adjunto da Defesa Civil do 3° Grupamento de Bombeiro de Londrina, na sessão da Câmara Municipal de Vereadores, na segunda-feira (09).

O major fez uso da tribuna para falar da importância da Defesa Civil e de haver um coordenador de Defesa Civil no município. Segundo o major, o número de voluntários é insignificante, considerando que Rolândia tem mais de 60 mil habitantes.

Para se cadastrar como voluntário, o cidadão precisa ter mais de 18 anos e acessar o site da Defesa Civil, na opção voluntariado.

Além dos voluntários, a cidade necessita de um coordenador de Defesa Civil, que deve ser nomeado pelo prefeito. A função do coordenador é repassar, através do site, dados do município para a defesa civil e ocorrências, como catástrofes naturais, além de informações como estoque de material e atualização do plano de contingência, segundo explicou Paulino.

Segundo o adjunto, os dados sobre ocorrências de Rolândia são de 2012 e, desde então, a Defesa Civil não teve mais informações sobre enchentes, ou danos causados por chuva, vento… “Duvido que desde 2012 não tenha acontecido nenhum problema em Rolândia”, afirmou o major.

Com o período eleitoral, é necessário aguardar que o prefeito eleito tome posse para então nomear o coordenador municipal de Defesa Civil.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: