Pesquisar
Close this search box.

Atletas de Rolândia se classificam para Brasileiro

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Atletas de Rolândia se...
Dez atletas treinados por Vera Lúcia de Araújo participaram do Campeonato Paranaense de Karatê, realizado em Curitiba, no sábado (20). “Era um campeonato disputado, mas graças a Deus com o treinamento, eles tiveram um resultado bom”, disse a treinadora. “Indo nessa competição a gente consegue vaga para disputar o brasileiro”, ressaltou. Vera dá aulas de karatê há cerca de oito anos e treina há quinze e afirmou estar orgulhosa de seus alunos. “Para mim é um orgulho muito grande, é o resultado de um trabalho, que faz tempo que estamos desenvolvendo também com as famílias, porque os pais estão sempre ali presentes, dando apoio, o resultado é do trabalho em equipe”, afirmou. 

A equipe de Rolândia teve duas representantes femininas. Michele Masson (22) foi campeã no Kata (movimentos pré-determinados) em uma categoria especial para portadores de Síndrome de Down e Nathanieli De Marchi (10), também ficou em primeiro lugar no Kata e no Kumite (luta). Os meninos tiveram sete representantes. Lucas Zavatini (12) foi segundo colocado no Embu (luta simulada). Antônio Zabini (11) foi vice-campeão no Embu. Carlos Eduardo Gaspari (12) foi segundo colocado no Embu. Arthur Otávio Santos (9) ficou na terceira colocação do Kata. Murilo Valério Jorge (12) foi terceiro colocado no Embu. Willian da Silva Sena (10) conquistou o primeiro lugar no Kata e no Embu. Pedro Marino Igarashi, de 13 anos foi campeão do Kumite (luta) e terceiro colocado no Embu. Duas equipes de três atletas disputaram a categoria Kata por equipe (7 a 12 anos), que soma a pontuação dos integrantes do grupo. A equipe composta por Lucas, Antônio e Carlos ficaram com a primeira colocação e Willian, Murilo e Pedro ficaram em segundo lugar na categoria. 

Willian, Pedro, Carlos, Nathanieli, Murilo e Antônio se classificaram para o campeonato nacional. Isso representa mais da metade da equipe de Rolândia que competiu no último sábado. A treinadora contou que Pedro já está com a passagem comprada e participação garantida no campeonato brasileiro. De acordo com Vera, ele é um atleta dedicado e começou a treinar no Colégio Bom Jesus há cerca de seis anos. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: