Pesquisar
Close this search box.

Coral do CRAS apresenta-se no Kennedy

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Coral do CRAS apresenta-se...
No dia 17 de maio, o coral do CRAS do Conjunto San Fernando, sob o comando do maestro Roger Andrey, fez uma apresentação especial no Colégio Kennedy, cantando músicas indígenas e africanas. O evento representou um grande ato de combate à discriminação racial e cultural e o trabalho foi desenvolvido pelas alunas do curso de implementação do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), da professora Marcia Regina Pomini. 

Esse projeto se refere às leis nº 10.369/03 e nº 11.645/08 que, após serem promulgadas, fizeram com que a secretaria de Educação do Estado do Paraná (SEED) determinasse e fomentasse a composição de Equipes Multidisciplinares em todos os estabelecimentos de ensino. De acordo com as organizadoras, é inegável o avanço legal das questões relacionadas ao ensino da história e cultura afro-brasileira, africana e indígena na educação. “No entanto, compreendemos que as leis, por si só, são incapazes de instaurar mudanças. 

É preciso que a apropriação das leis ecoe no discurso e na prática dos professores. Sabemos que o racismo permeia o ambiente escolar e ultrapassa os portões. Está presente no contexto familiar, religioso e social. Porém, é na escola que esta realidade apresenta-se com maior intensidade, com preconceitos historicamente construídos”, explicou Claudete Malacrida, uma das professoras da equipe formada também por Neide Fernandes, Nair Marcello, Ana Maria S. Moreira e diretores do Colégio.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: