FMC 2017: “25 anos fazendo Música”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. FMC 2017: “25 anos...
Aprovado na modalidade 13 – “Orquestras” do Fundo Municipal de Cultura (FMC), o projeto “25 anos fazendo música” é uma iniciativa da Associação Cultural e Recreativa Banda Integração (ACREBI). Segundo o presidente da associação, Jorge Luiz Gomes, o projeto consiste em aulas de instrumentos de corda (violino, violoncelo e contrabaixo), metais e percussão para orquestra. O nome escolhido faz alusão aos 25 anos que a ACREBI está completando em 2017.

A intenção do projeto neste ano é aumentar o número de vagas e alunos. Segundo o presidente da ACREBI, o projeto tem alunos em diferentes níveis de aprendizagem. “É uma continuidade dos alunos que a gente já tem, mais o acréscimo de novos interessados”, disse Jorge. Para atender as necessidades dos diferentes grupos de alunos, o professor divide seu tempo entre eles para dar a atenção ideal de cada nível de estudo musical. “Enquanto os alunos que já tocam estão desenvolvendo a música, ele está dando didática para os outros”, exemplificou o presidente. Jorge lembrou que a ACREBI tem aprovação de projetos de música desde o primeiro FMC e as aulas de música não pararam, mesmo quando o município deixou de realizar o chamamento. “Desde quando a gente começou a primeira aula do primeiro FMC, em 2012 se eu não me engano, até hoje ele não parou”, contou. 

Jorge destacou que as inscrições estão abertas na ACREBI. “Quem estiver interessado em ter aulas desses instrumentos, gratuitos porque o Fundo Municipal de Cultura proporciona isso, estão abertas as inscrições”, disse. As vagas não são limitadas e as aulas acontecem aos sábados pela manhã para alunos a partir de oito anos de idade até adultos. “Não tem idade, qualquer pessoa pode ir à ACREBI que nós temos uma vaga”, afirmou. “O importante é que venha fazer música”, ressaltou o presidente. A ACREBI fica na Rua Manoel Carreira Bernardino 1105, abaixo da arquibancada do Erich Georg.


Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: