Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 636 – sexta-feira, 02-06-17

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 636...

Olá, leitor e leitora do JR

Fomos almoçar um dia desses e presenciamos o quanto individualista está o ser humano. Alguns poderiam dizer egoísta; outros, mal-educado. Enfim, vamos aos fatos. O local estava um pouco lotado e estávamos em três. No restaurante, havia mesas para duas e para quatro pessoas.

Procuramos, obviamente, uma mesa para quatro pessoas e não havia. Para nossa surpresa (nem tanto), havia muitas mesas para quatro sendo ocupadas por apenas uma pessoa. Havia algumas dessas mesas também sendo usadas por casais. Mas havia, ainda, algumas mesas para duas pessoas. E tivemos que ir para uma dessas.
Nenhuma das pessoas que estava sozinha nas mesas se dispôs a trocar de mesa. Nenhum dos casais também. Um chegou a oferecer uma cadeira da sua mesa de quatro lugares. “Já que ninguém está usando mesmo”, afirmou o “educado” senhor.

Pegamos a terceira cadeira e a colocamos na mesa para duas pessoas. E ficamos assim. Olhando as pessoas comerem sozinhas em mesas para quatro pessoas. Esse caso aconteceu em Rolândia, mas já vimos acontecer em outras cidades.

A falta de respeito ao próximo e o egoísmo de se importar apenas com si mesmo podem ser vistos nessa história do restaurante. É esse mesmo sentimento que faz com que essa pessoa não se importe com o outro. E pior, além de não se importar, ainda o incomoda. Veja o exemplo do som alto: a pessoa liga a música em um volume incomodativo e está tudo bem. “Ele que se mude”. Pessoas fazem festas e obrigam seus vizinhos a não descansarem.
A boa notícia é que a PM está fazendo operações silenciosas contra os carros com som alto. Que bom. Que continue assim, mas que aprendamos a troca de mesa, quando necessário.
Não se esqueça: baixe o Zappar para assistir a algumas matérias do JR
Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: