Exposição sobre Arte Nikkei no Museu

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Exposição sobre Arte Nikkei...

A exposição “Fukkatsu – A Força da Arte Nikkei” foi aberta no dia 12 à noite no Museu Municipal de Rolândia. A mostra acontece no mês de comemoração dos 80 anos de imigração japonesa no município, do centenário de imigração no Paraná e dos 120 anos de tratado de amizade Brasil-Japão.

Segundo Yashiro Imazu, 25, um dos artistas, a exposição tem cerca de 40 obras, entre pintura digital, mosaico, Ikebana (montagem ornamental com flores) e telas com pintura a óleo.

Durante a abertura, foi apresentado um documentário sobre Alice Nasso, rolandense de mais 80 anos, que é filha de imigrantes japoneses e muito envolvida na comunidade nipônica de Rolândia. O documentário foi produzido pela artista visual Miriam Kimura, 24.

As obras são todas de artistas Nikkeis (descendentes de imigrantes japoneses) que moram em Rolândia e no Japão. Além de Miriam e Imazu, os artistas Heitor Kimura, 25, Kyie Nassu Aoyama, 27, que é de Rolândia, mas mora atualmente no Japão, e Seiji Higa, 62, também expõe suas produções.

Tema

“Fukkatsu (Renascimento) – A Força da Arte Nikkei”, tem como proposta contar sobre a “identidade” na arte e na vida desses artistas, sobre seres mitológicos do Japão, mostrar a poesia de uma história com imagens e sonoplastia e fazer renascer com imagens e imaginário o elo entre esses dois países com técnicas que variam desde a Pintura Tradicional, o Mosaico, o Audiovisual e a Arte Digital. A exposição segue até o dia 30 de novembro

Exposição “Fukkatsu – A Força da Arte Nikkei”
12 a 30 de novembro, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Onde: Museu Municipal de Rolândia

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: