Pesquisar
Close this search box.

Coral “Cantares”, do CRAS San Fernando, canta e encanta

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Coral “Cantares”, do CRAS...
O coral “Cantares” funciona no CRAS San Fernando há aproximadamente um ano sob o comando do regente Roger Andrey (36), formado em Música. O projeto já conta com aproximadamente 40 pessoas e é aberto para qualquer faixa etária. “Temos pessoas entre seis setenta anos”, revelou o regente. Os alunos do coral apresentam canções indígenas, africanas e afro-brasileiras. “A gente começou com essas músicas, primeiro por causa da cultura, por divulgar culturas diferentes, pela fonética diferente que também é um atrativo para eles e pela melodia simples”, explicou o regente. 

Roger começou o coral no meio do ano passado. “Mas foi esse ano que tomou forma de verdade”, afirmou. Até o momento, o “Cantares” já realizou duas apresentações: uma no Colégio Kennedy e uma de Dia das Mães. O repertório do grupo já tem cerca de 15 músicas. Os ensaios acontecem todas as quartas em dois horários para turmas diferentes: das 10h às 11h30 e das 15h30 às 17h. “Tem algumas pessoas que gostam bastante e vem de manhã e a tarde”, revelou o regente do coral.

Para participar do coral é necessário apenas ir até o CRAS no dia e horário do ensaio. “Não tem nenhuma burocracia, é só chegar e dar o nome na secretaria que já entra”, afirmou. Além do coral, também são oferecidas outras aulas gratuitas. “Quarta-feira tem o dia inteiro de música: tem piano, violão e canto”, disse Roger. 

Maria Helena (10), frequenta o “Cantares” desde o início e é aluna da Escola Municipal San Fernando. Ela adora participar porque vê uma evolução em seu talento musical. “Eu estou aprendendo a tocar piano e é super legal, meu pai vai comprar um para eu ir treinando em casa”, revelou. A aluna também gosta de cantar. “O coral mesmo eu acho maravilhoso”, afirmou. “Eu canto desde os meus seis anos”, contou Maria Helena. 

Doações
O regente ressaltou que o projeto precisa doações de instrumentos como um novo teclado e violões. “Dos três violões que a gente tem, só um que está em perfeitas condições de ser tocado”, afirmou Roger. Os alunos que possuem instrumentos levam para as aulas, mas os que não têm precisam usar os do projeto. Quem quiser doar algum instrumento, basta entrar em contato com o CRAS San Fernando através do telefone 3906-1015.





Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: