Pesquisar
Close this search box.

Jardim Santiago ganha feira própria

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Jardim Santiago ganha feira...

No último domingo (04), o jardim Santiago amanheceu com uma novidade: uma feira realizada pelo projeto “Quintal Produtivo” na Rua Alice Rocha. De acordo com Ana Lúcia Santana, presidente do projeto, o intuito do projeto é dar espaço aos produtores locais e oferecer ao público da região uma feira mais próxima, promovida pela comunidade. O espaço conta com barracas de pastel, doces, artesanato, brinquedos, roupas, frutas e verduras e a partir de agora, a feira será realizada todos os domingos das oito da manhã ao meio-dia.

Ana explicou que a comunidade decidiu fazer o projeto porque houve procura de alguns produtores querendo expor e comercializar seus produtos feitos em casa. “A gente teve a ideia de mandar para a prefeitura o projeto ‘Quintal Produtivo’, que era onde as pessoas que faziam coisas em seus quintais, em suas casas e não tinham, muitas vezes, onde vender”, relatou a presidente. Ana Lúcia contou que o primeiro dia de feira atraiu um grande público que prestigiou as 18 barracas. “Superou nossas expectativas”, afirmou. No total, o projeto tem 26 barracas inscritas e a expectativa da presidente é que na próxima feira o número aumente. “Domingo vai ter bem mais barracas”, garantiu.

O projeto contou com o apoio do vereador João Ardigo (PSB), que foi procurado pelos moradores do bairro e ajudou principalmente com a parte burocrática. “Eu procurei os meios legais, notifiquei a prefeitura, fiz os ofícios”, afirmou o parlamentar. Segundo Ardigo, o projeto tem tudo para dar certo, especialmente por gerar complementação de renda para os participantes. “É uma saída para essas pessoas estarem buscando uma renda extra, ajudando na renda familiar”, disse o vereador. Ana Lúcia também destacou esse aspecto do projeto. “A maioria dos feirantes está desempregada, então eles ficaram bem contentes”, revelou.

A feira acontece todos os domingos 08 da manhã até meio-dia na Rua Alice Rocha, em frente ao CMEI do bairro. O projeto é voltado para moradores do bairro, mas está aberto para outros pequenos produtores que desejam participar com uma barraca. O telefone para contato é o 9.9639-2223 (Ana Lúcia).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: