Pesquisar
Close this search box.

+Artes: Star Wars: 40 anos – Episódio II – Curiosidades – por Samuel Bertoco

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. +Artes: Star Wars: 40...

– Brincadeiras com outros filmes: A nave Discovery, de 2001 Uma Odisseia no Espaço, aparece num ferro velho em “Ameaça Fantasma”, e os ETs do filme “ET” aparecem no Senado Galático no mesmo filme.

– Inspirações: A Millenium Falcon não era do jeito que conhecemos, ela teve que ter seu design modificado porque já havia em uma série de TV uma nave igualzinha, sem ideias e com uma pressa monstro, George Lucas se inspirou num hambúrguer que estava comendo, além disso o comunicador que Qui-Gon Jiin usa é um gilete de barba Sensor e o sabre de luz do Luke é um flash de máquina fotográfica antiga.

– Entre Uma Nova Esperança e Império Contra Ataca – 1º e 2º filmes na cronologia de lançamento – Mark Hamil – o Luke, que era galãzinho – sofreu um acidente de carro e ficou totalmente desfigurado, mesmo com cirurgias e tratamentos, não melhorou muito não, então inventaram aquela cena no começo de Império em que ele é atacado por um monstro.

– Alec Guinness – Obi Wan Kenobi – era um dos únicos atores de peso no filme naquela época, e ele ODIAVA o filme, achava o personagem dele uma m… gigantesca, a história uma porcaria e tudo totalmente sem sentido, mas pagava bem.

– Agora uma lenda da lenda. Talvez a curiosidade mais famosa de SW é quando Han Solo vai ser congelado, Leia diz “eu te amo” e ele responde “eu sei”. O que todo mundo sabe é que essa fala foi improvisada, pois eles teriam gravado várias vezes ele respondendo “eu também te amo” e nunca ficava bom, até que Harisson Ford, irritado, manda um improvisado “eu sei” e vira sucesso. Só que, parece que não foi bem assim, a fala foi, realmente criada por Ford, mas todos no set sabiam, ele, inclusive, repassou com o diretor Ivirn sobre como seria mais “a cara” de Solo falar isso. 
Veja nesse link o diálogo entre os dois: https://jovemnerd.com.br/nerdnews/star-wars-frase-famosa-de-o-imperio-contra-ataca-nao-foi-improvisada/


Samuel M. Bertoco é formado em Marketing e Publicidade

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: