Pesquisar
Close this search box.

Igreja Matriz instala estátua de Cristo Misericordioso

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Igreja Matriz instala estátua...

   Uma estátua de Jesus Cristo Misericordioso foi instalada na praça da Igreja Matriz São José, em Rolândia, na tarde de quarta-feira (14). A inauguração oficial será nesta quinta-feira (15), no feriado de Corpus Christi. “Como quinta é o dia de Corpus Christi e tem a procissão, pensamos em fazer a inauguração na conclusão da procissão, no período da tarde”, explicou Monsenhor José Agius, pároco de Rolândia. A estátua é feita de fibra de vidro e tem 6 metros de altura – sua base é de cimento e tem mais 4 metros de altura. A imagem tem um valor estimado em 50 mil reais e foi uma oferta de empresários da cidade. “Ela representa Cristo Misericordioso, em quem se pode confiar”, afirmou o padre José.

   Monsenhor destacou que a estátua vem para abençoar a paróquia, assim como as demais já existentes. “Começou com o primeiro cruzeiro da Igreja Matriz antiga, que estava ainda na fachada e foi recuperado e colocado como homenagem aos pioneiros. Depois ganhamos mais quatro estátuas que são os quatro evangelistas, agora veio o Cristo da Misericórdia para completar”, declarou o pároco. Todas as estátuas e os pedestais, inclusive a de Jesus, foram feitas na Pietá – Arte em Cimento, de Londrina.

   A imagem de Cristo Misericordioso vem da tradição polonesa, mais especificamente de Santa Faustina, como contou o religioso. “É o Cristo de bênção, abençoando, e tem um raio saindo do coração, porque de acordo com os Evangelhos, quando Jesus morreu na cruz, um soldado romano o perfurou com uma lança para ver se estava morto ou não”, explicou. “Saiu sangue e quando não tinha mais sangue para sair, saíram algumas gotas de água”, completou o Monsenhor. “Então a cor vermelha do raio representa o sangue e a cor azulada representa a água do mar”, afirmou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: