Pesquisar
Close this search box.

Papo Reto: Eleição combina com briga? – por Renato Malacrida

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Papo Reto: Eleição combina...

Eleição combina com briga?
Aí, galera, saca essa: época de eleição não é motivo para perder amizade não viu! Nesses períodos parece que as emoções (principalmente de quem é envolvido com política) vem a flor da pele, e parece que as diferenças surgem com mais facilidade. Sempre achei besteira brigar por essas questões (digo no sentido de ofender), mas sempre fui a favor de debates calorosos e bem fundamentados. Vamos lembrar em manter um debate à altura. Se de repente não concordar porque seu amigo está votando em X ou Y, procure saber o porque. Se mesmo assim não se sentir satisfeito, tente apontar porque você votará no seu candidato.

É simples assim! O barato da vida é justamente aprender a conviver com o diferente, o oposto (muitas vezes), até porque seria chato demais se todos pensássemos da mesma maneira. Ah, outra coisa! As escolhas, nesse aspecto, você faz não porque desqualifica os outros, mas acredita que sua escolha seja a melhor! Mas lembremos: nada é unanimidade!

Falando em eleição…

Ataques de fakes (pessoas que usam identidade falsa na internet) já começaram. É chato, é ultrapassado e ninguém apoia mais esse tipo de atitude. Sempre defendi a utilização de fakes quando a pessoa tem a necessidade de expor determinadas idéias, mas tem medo de sofrer retaliações. Fora isso, qualquer atitude covarde de se esconder atrás de um pseudônimo é totalmente reprovável. Quem utiliza esse tipo de situação para ataques, apenas mostra sua fragilidade e falta de argumentos para defender determinada idéia.

Vamos debater, mas sem ofender! Poderão dizer: “mas sabia que seria assim”. É, fazer o quê! Bem complicado, mas não é o fim do mundo.

Renato Malacrida, professor de História

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: