Conselho da Pessoa com Deficiência fará balanço sobre Conferência

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Conselho da Pessoa com...

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) de Rolândia se reuniu na sexta-feira (20) para fazer um balanço sobre a IV Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, realizada na semana anterior. Luiz Prestes Neto, presidente do CMDPD, relata que os membros iriam discutir os resultados dos assuntos expostos e debatidos na Conferência.

Segundo ele, o evento teve a participação de aproximadamente 100 pessoas e foram apresentados sete eixos de discussão sobre os direitos da pessoa com deficiência. As proposições finais serão encaminhadas ao Conselho Estadual, em Curitiba. A reunião de hoje será apenas com os membros atuais do CMDPD.

“Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos” era o tema geral do evento. O assunto foi tratado em forma de palestra com Solange Maria Ferreira, que atua na área de proteção básica na Secretaria de Assistência Social de Londrina.

Novo conselho

Os novos membros do Conselho ainda aguardam a posse para assumirem definitivamente seus postos. Neto explica que alguns dos representantes apontados na conferência para compor o novo conselho já confirmaram que irão assumir o cargo.

Alguns representantes não estavam presentes no dia da eleição e, por isso, a nova diretoria ainda não foi fechada. A Secretaria de Assistência Social está contatando os eleitos, para saber de seu real interesse ou não em assumir o cargo de conselheiro do CMDPD.

A diretoria atual preferiu não divulgar a lista com o nome dos eleitos, que será oficializada após o decreto no Diário Oficial do município. Foram eleitos 24 membros da sociedade civil – 12 titulares e 12 suplentes –representantes das áreas auditiva, visual, física e intelectual (mental). Os conselheiros ocuparão o cargo por dois anos – de 2015 a 2017.

Os segmentos que indicaram seus representantes foram: entidades assistenciais do município, conselhos de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, do Trabalho, de Educação, ACIR (Associação Comercial e Empresarial de Rolândia) e Associação dos Engenheiros.

A posse do novo conselho possivelmente será após o término do período eleitoral em Rolândia – a eleição é no dia 06 de dezembro – , já que é o prefeito quem empossa os membros.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: