Pesquisar
Close this search box.

APAE Rolândia sediou o X Festival Regional Nossa Arte

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. APAE Rolândia sediou o...

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Rolândia sediou, no dia 29 de outubro, o X Festival Regional Nossa Arte. O evento foi na Faccar (Faculdade Paranaense) e teve a presença de 12 APAEs da região e 200 participantes, entre alunos e professores.

Os classificados em primeiro lugar na fase regional participarão do Festival Estadual, que leva o mesmo nome, nas seguintes modalidades: Cartaz, Artes Visuais, Artesanato, Artes Cênicas, Dança, Dança Folclórica e Música.

O Festival Nacional Nossa Arte visa a inclusão e integração dos alunos da APAE na sociedade, por meio da arte. As apresentações e exposições artísticas, como forma de desenvolvimento, foram organizadas para estimular a aprendizagem dos alunos e proporcionar atividades de lazer, terapia e expressão pessoal.

Uma das intenções desta produção é mostrar para a comunidade as aptidões das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, despertadas através dos muitos segmentos da arte.

Além disso, o Festival traz inúmeros benefícios de socialização, inclusão e valorização da pessoa com deficiência. Na arte há expressão, criatividade e beleza, diminuição de preconceitos e um grandioso espetáculo, surpreendente pela qualidade e superação de limites.

O festival é um espaço de manifestação do talento dos excepcionais e de cidadania, contribuindo para conscientizar a sociedade sobre a capacidade de expressão e o respeito às diferenças.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: