Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 647 – sexta-feira, 25-08-17

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 647...
Olá, leitor e leitora do JR

A Educação está presente em várias matérias dessa edição do JR, de número 647. Feira de Livros da Biblioteca Municipal, eventos e mais eventos nas escolas municipais, assistência jurídica gratuita da Faccar… Mas a matéria que mais chama a atenção é a manifestação feita pela colégio estadual Presidente Kennedy. Cansados de esperar pela reforma prometida – o estabelecimento escolar está desde janeiro de 2016 com salas interditadas, alunos, alunas e servidores foram às ruas gritar, literalmente, por reformas. A Fundepar garantiu que a licitação está em seu processo final, mas não pode afirmar quando a reforma, de fato, começará. 

Falando em Educação, uma professora foi agredida com socos por um aluno. Ela foi à internet e mostrou o que havia acontecido. Foi novamente atacada, agora por muitas pessoas que encontraram culpa nela. É mole?

E a prefeitura de Rolândia prometeu aumentar a fiscalização sobre os ambulantes pelas ruas da cidade. O objetivo é fazer com que todos se regularizem e tenham o alvará para poderem vender seus produtos. Placas nas entradas da cidade devem ser colocadas e vão alertar os vendedores da necessidade de se dirigir até a prefeitura para se fazer o Alvará.

Nesta semana, uma lista dos nomes cadastrados pela Cohapar deu muita confusão em Rolândia. A lista nada mais é do que a confirmação do cadastro. A confirmação. Uma pessoa colocou a lista nas mídias sociais e afirmou que era a relação das pessoas aprovadas com uma casa da Cohapar. Nem precisamos dizer que a coisa se estendeu e enganou muita gente. Coisa de pessoas que não têm o que fazer.

O esporte rolandense tem um final de semana cheio: competição de Kart no domingo, jogo do REC nesta sexta, competições de ciclismo em Maringá até o domingo. Sorte aos nossos atletas.

No domingo tem a Caminhada na Trilha da Saracura. Hoje tem Baile da Posse no Rolândia Country Club.
Ah! A edição está permeada de vídeos que podem ser assistidos através do Zappar. É a Realidade Aumentada do JR.

 Boa leitura e bons vídeos

Josiane Rodrigues
editora

José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: