Pesquisar
Close this search box.

Escola municipal debate a importância de brincar

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Escola municipal debate a...

A palestra “A importância do brincar” foi ministrada pela secretária de Educação de Rolândia, Rosilene Moloni, na Escola Municipal Parigot de Souza na noite de quinta-feira (17). O público era formado por pais, alunos e professores. Além da palestra, a equipe pedagógica da instituição de ensino apresentou aos pais e presentes três projetos desenvolvidos pela escola, que atende a 536 alunos.

O Projeto Tertúlia visa desenvolver a leitura e a escrita dos alunos dos 4º e 5º anos. Esse projeto envolveu os pais e a comunidade para a aquisição de livros de literatura para os alunos. Mesmo os alunos carentes, que não tinham condições de adquirir o material, foram “adotados” por pessoas de fora da escola.

Já o projeto Carta tem por objetivo resgatar esse modo tão pessoal de se comunicar e  que faz parte do progresso da humanidade – e que anda tão fora de moda nos dias atuais. Estudantes das turmas dos 4º e 5º anos desenvolvem o projeto, que é realizado em parceria com uma escola municipal de Arapongas. Ao final do trabalho, as duas instituições trocarão cartas relatando suas experiências.

O último projeto apresentado, o Projeto Caixa da Matemática, será desenvolvido por todas as turmas da escola , desde a educação infantil até a classe especial. O projeto visa desenvolver o raciocínio lógico-matemático na execução dos exercícios propostos em sala , utilizando diversos materiais (régua, metro, dados, fita métrica etc). Esse projeto foi proposto pelo PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa).

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: