Pesquisar
Close this search box.

Por que Faço Kumon

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Por que Faço Kumon

“As aulas de matemática do Kumon têm colaborado para nosso filho descobrir um potencial a mais referente aos cálculos. O Stevan tem apresentado um desenvolvimento acima da média na escola, o qual o ajuda não só na sua auto-estima mas também na resolução de problemas. Além disso, as tarefas diárias o ajudam na organização e na disciplina que acreditamos colaborarem para um futuro acadêmico com mais sucesso. Estamos felizes com a parceria do Kumon na nossa família!” – Marluce (mãe)

O material didático do método Kumon é basicamente composto por exercícios e está estruturado para que o início seja feito com conteúdos fáceis e o grau de dificuldade avance de modo suave.

Com o conteúdo adequado à sua capacidade, o aluno é estimulado a resolver sozinho as questões, refletindo e pensando sobre os questionamentos, usando como base seu próprio conhecimento. De forma que, aos poucos, se sinta seguro para buscar novos conhecimentos e entenda o processo de aprendizagem como algo prazeroso.

O método Kumon prevê lições de casa para que o aluno crie o hábito de estudo diário, facilitando a assimilação e desenvolvimento.

Assim como um profissional de esporte que treina todos os dias para se manter em forma, nosso objetivo é que os alunos pratiquem todos os dias.

Exercitar o cérebro é tão importante quanto praticar atividade física para manter o corpo saudável. No Kumon oferecemos material didático também durante as férias justamente para que o aluno possa dar continuidade a seu desenvolvimento a fim de que seu cérebro não fique “enferrujado” por falta de estímulo.

Stevan é um aluno adiantado e evoluiu muito nos estudos. Hoje tem mais autonomia, organização e excelentes resultados na escola. E foi fazendo “um pouquinho todo dia” que ele alcançou resultados tão significativos.

“Descobrir o potencial de cada indivíduo, desenvolvendo-lhes as habilidades ao máximo, formando assim pessoas responsáveis e mentalmente sãs que contribuam com a comunidade global”. Essa é a missão do Kumon, e temos a certeza de que Stevan está sendo preparado para ser o melhor que puder e contribuir com a sociedade sendo desenvolvido cada dia mais através do Kumon.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: