Debate JR-Visto: só João Ardigo compareceu

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Debate JR-Visto: só João...

Transmitido ao vivo pela internet no site do JR (www.jornalderolandia.com.br), o Debate JR-Visto 2015 para a prefeitura de Rolândia teve a presença de apenas um candidato: João Ardigo, do PSB. Os outros dois postulantes à prefeitura, Luiz Francisconi (PSDB) e José de Paula (PSD) não foram até o auditório da ACIR na noite da terça-feira (01). A assessoria do candidato José de Paula alegou motivos particulares para a sua falta. Já a assessoria do candidato Luiz Francisconi avisou um dia antes que não iria ao debate, apesar de o candidato do PSDB ter se comprometido, com o editor do JR, a ir ao debate.

Dessa maneira, seguindo as regras do evento, o candidato João Ardigo respondeu a 16 perguntas nas áreas de Saúde, Educação, Segurança e Trânsito, Assistência Social, Emprego, Comércio, Infraestrutura e Obras, Meio ambiente, Cultura e Turismo. “A maioria dessas perguntas haviam sido elaboradas por pessoas dessas áreas”, explica José Eduardo da Silva, editor do JR. “Na segunda parte, Ardigo teve dois minutos para falar sobre cada um desses temas”, complementou Lilson Fiorillo, editor da Visto.

O debate foi organizado pelo Jornal de Rolândia e pela Revista Visto. Um novo evento desse tipo já está previsto para as eleições em 2016.

Momentos

Saúde – O município é responsável pela atenção básica e não está fazendo isso de maneira correta. Isso sobrecarrega o hospital São Rafael. Estamos preocupados com a saúde de Rolândia e iremos inaugurar imediatamente o posto de saúde do Residencial Perazolo, que está pronto há meses.

Educação – Vamos analisar com critério o orçamento do município e temos ciência que as entidades estão passando por apertos, como a Casa da Criança da Vila Oliveira. Vamos ver como remanejar alguns recursos para ajudar mais essas entidades.

Iluminação pública – A prefeitura contratou uma empresa e terceirizou o serviço de iluminação pública e gasta mais de 400 mil reais com isso. Temos pessoas competentes para esse tipo de serviço e basta comprar alguns equipamentos para que possamos assumir a iluminação. Vamos analisar nos primeiros meses de governo.

Educação ambiental – precisamos aplicar programas ambientais nas escolas, principalmente entre crianças entre 7 e 10 anos. Vamos dar inícios nesses projetos no próximo ano.

Fundo Municipal de Cultura – Sou um dos vereadores que mais lutou pelo Fundo, mas ele não aconteceu. Tivemos um ano perdido, com muitas crianças deixando de participar de projetos. Eu quero muito ajudar a essas entidades culturais pelo ano que perderam. Alguém já disse que cultura não enche barriga, mas ela tira as crianças da rua e as coloca em um bom caminho.

Turismo –  Rolândia está despontando no Turismo Rural e temos várias igrejas históricas, com a do Caramuru, que precisam ser catalogadas. Temos projetos na linha do Turismo Rural e vamos investir nessa área, pois Rolândia tem muito a ganhar com isso.

O vídeo com o evento pode ser assistido na íntegra no site do JR (www.jornalderolandia.com.br), no You Tube, no Canal JR + ou digitando Debate JR Visto 2015 Rolândia.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: