Pesquisar
Close this search box.

Tudo pronto para a eleição

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Tudo pronto para a...

  Está tudo pronto para a eleição suplementar para prefeito em Rolândia neste domingo (06). Quem garante é o chefe do Cartório Eleitoral de Rolândia, Mario Bannwart. Os servidores do cartório ficaram por três dias dando carga e lacrando 158 urnas eletrônicas. “Usaremos 135 urnas na eleição. As outras são reservas e serão usadas se houver problema em alguma sessão”, explicou Bannwart.

  De acordo com o chefe do Cartório, a distribuição dessas urnas será feita no sábado, véspera da eleição, pela manhã. “Carros dos Correios levam as urnas nos locais de votação e quatro equipes do Cartório, cerca de 40 pessoas, vão deixando tudo pronto para o domingo”, ressaltou Mario. A eleição começa às 08 horas e termina às 17 horas. “Acredito que os rolandenses saberão o nome do vencedor do pleito às 18h10”, prometeu Bannwart.

Sessões
  As maiores sessões eleitorais de Rolândia estão nos colégios estaduais Villanueva (17 urnas), Souza Naves (16) e Kennedy (15), e a Faculdade Paranaense – Faccar tem 14 sessões. Já o menor colégio eleitoral é a escola municipal Nossa Senhora Aparecida, do Bartira, com 3 sessões.

Presenças ilustres
  Bannwart revelou que o presidente do TRE do Paraná, Jucimar Novochadlo, estará em Rolândia para acompanhar o processo eleitoral. “Além dele, também é esperado o procurador regional eleitoral, Alessandro José Fernandes de Oliveira”, afirmou o chefe do Cartório.

Última da urna eletrônica

  Se a decisão publicada no Diário Oficial for mantida, Rolândia será a última cidade do Brasil a usar a urna eletrônica – nas próximas eleições deverão ser usadas cédulas de papel.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: