Edital do Fundo Municipal de Cultura é aberto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Edital do Fundo Municipal...

A Prefeitura Municipal de Rolândia abriu o edital do Fundo Municipal de Cultura (FMC). Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Simone Carvalho, o aviso de licitação 002/2015 foi publicado dia 20 de novembro.

Simone explica que os produtores culturais interessados em inscrever seus projetos no concurso devem providenciar a documentação necessária e entregá-la na Prefeitura até as 13h do dia 12 de janeiro de 2016.
Segundo a secretária, às 13h30 do mesmo dia será feita a abertura do envelope número 1, contendo a documentação do processo. Após a abertura do primeiro envelope, os inscritos entregarão um segundo envelope, com a proposta do projeto.

Os projetos apresentados serão analisados pela COMINC (Comissão Municipal de Incentivo à Cultura). A Comissão irá selecionar os produtores que serão contemplados pelo Fundo. Após a divulgação das propostas aprovadas, a Prefeitura assinará os contratos com as entidades selecionadas.

O objetivo do FMC é o fomento da produção cultural rolandense, por meio do financiamento de projetos culturais desenvolvidos no município.

Sem FMC em 2015
Em 2015, não houve recursos para a cultura de Rolândia através do FMC. Os produtores culturais contemplados com o Edital do Fundo não receberam dinheiro algum. O motivo foi o cancelamento total do edital pela equipe jurídica da prefeitura, uma vez que foram apontadas irregularidades no julgamento dos trabalhos por parte da Cominc.

Em julho, o Conselho Municipal de Cultura e produtores culturais pressionaram a prefeitura para que um novo edital fosse publicado, mas o envolvimento de muitos deles na organização da Oktoberfest fez com que a pressão diminuísse e o edital só foi publicado agora em novembro.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: