Alunos do Villanueva expõem

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Alunos do Villanueva expõem

Os alunos do Colégio Estadual Professor Francisco Villanueva farão uma exposição no Museu Municipal de Rolândia. São 25 releituras de obras de arte famosas expostas, inspiradas nas obras do artista plástico brasileiro Vik Muniz. A exposição, intitulada “Lixo é arte”, começou nesta segunda (07).

As obras são feitas com rótulos, tampinhas de garrafas e embalagens, propondo uma reflexão sobre o lixo em excesso produzido pela nossa sociedade consumista.

A equipe pedagógica da escola decidiu expor as obras no Museu Municipal para que o trabalho resultante de pesquisa, experimentação, conhecimento estético, apreciação artística e atividade prática de dedicação extrema dos alunos, pudesse ser valorizado e visto por pessoas fora do Colégio.

O projeto foi feito durante o mês de outubro, com 165 alunos do 9° ano, orientados pela professora Letícia Rodrigues. A ideia principal foi tratar a questão do lixo como material artístico em uma vertente contemporânea.
A inspiração do projeto veio das obras de Vik Muniz, que fez uma série de releituras de obras de arte utilizando lixo.

O documentário “Lixo Extraordinário” mostra como tudo aconteceu, a ideia inicial, o desenvolvimento dos trabalhos e o resultado final, que envolvem uma cooperativa de catadores de recicláveis. Outros artistas como Molly Right e Anna Rita Sera também utilizaram lixo para a produção de releituras de obras e fotografias conhecidas.

O Colégio agradece à Secretaria de Cultura e à administração do Museu Municipal por ceder o espaço para a exposição.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: