Pesquisar
Close this search box.

Vicentinos recebem a Comenda Roland

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Vicentinos recebem a Comenda...

  A Sociedade São Vicente de Paulo de Rolândia (SSVP) foi homenageada pela Câmara de Vereadores com a Comenda da Ordem do Mérito Roland na sessão de segunda-feira (07). A homenagem se justifica pelos importantes serviços prestados aos pobres pelos Vicentinos desde maio de 1957 – data de sua fundação. O plenário da Câmara ficou lotado com a presença de confrades e consócias, como são chamados os homens e mulheres que fazem parte dos Vicentinos.

  A sugestão da homenagem foi feita pelo vereador Reginaldo Silva (PP), que também participa da SSVP de Rolândia. A presidente do Conselho Central de Rolândia, Eugênia Pessoa dos Santos, utilizou a Tribuna Livre para agradecer a homenagem e aproveitou para mostrar um pouco do enorme trabalho prestado pelos Vicentinos em Rolândia e no mundo todo. “Atendemos diretamente a 85 famílias no município, beneficiando a mais de 300 pessoas”, ressaltou Eugênia.

  Ainda de acordo com a presidente do Conselho Central de Rolândia, que abrange ainda Arapongas, Sabáudia e Astorga, hoje Rolândia conta com 114 membros em suas conferências – como são chamados os grupos que se reúnem uma vez por semana. As conferências reunidas são chamadas de conselhos: Rolândia conta com três conselhos, dois no centro e um na região da Vila Oliveira e Novo Horizonte.

  A lém dos Vicentinos de Rolândia, o Conselho Metropolitano de Curitiba também estava representado pelo presidente Valdir Marques da Silva, de Cambé, e pelo rolandense Carlos Gulzow, vice-presidente. O Metropolitano cuida de 14 Conselhos Centrais do Paraná (Jacarezinho, Londrina, São José de Londrina, Cambé, Rolândia, Apucarana, Mandaguari, Maringá, Campo Mourão, Paranavaí, Umuarama, Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba) e de algumas cidades de Santa Catarina.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: