Pesquisar
Close this search box.

Curta de rolandense está no Festival Kinoarte

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Curta de rolandense está...

O curta-metragem “Samantha”, do produtor de cinema rolandense José Dias, foi selecionado para o 17º Festival Kinoarte de Cinema de Londrina. O curta será apresentado no dia 27 de setembro, junto com outras cinco produções inscritas no Festival. Segundo o diretor, é a primeira vez que a produção é inscrita em um festival e ele pretende enviá-la para outros festivais do Brasil.

Produção
O curta “Samantha” tem quinze minutos de duração e foi gravado em três noites. 90% das locações para cenário foram em Rolândia, entre elas, a Chácara Marabú, uma casa, dos anos 50, abandonada próximo à chácara da Igreja Cristianismo Decidido e o pátio da Igreja Matriz São José.
Segundo Dias, o argumento para o enredo nasceu com Fabrício Santesso, seu amigo de outros projetos. “Conversamos sobre a linha do filme e roteirizei no mesmo dia. Em uma caminhada de 40 minutos nasceram todas as sequências do filme”, relata.
O produtor conta que leu o roteiro pronto para a esposa e outras pessoas. “Todas exclamaram ao ouvir: Que horror! Tive a certeza que estava no caminho certo”, relembra.
O conta com duas atrizes: Amanda Tomarzzi, protagonista, e Alice Santesso, em seu primeiro filme, faz apenas uma ponta no roteiro. “Com produção modesta, uma câmera, um iluminador e algumas velas criamos o universo de Samantha”, explica o diretor.
Samantha narra momentos da vida de uma mulher atormentada por sua culpa que a persegue até levá-la a uma atitude de desespero, que pode ser sua realidade ou apenas o reflexo de sua fúnebre memória.

Festival Kinoarte
O Festival Kinoarte de Cinema de Londrina é o festival de cinema mais antigo do Paraná. Em sua 17ª edição, o evento traz as competitivas companhias de cinema Ibero-Americana, Paranaense e Londrinense de curtas-metragens. Além dos curtas, são exibidos longas metragens contemporâneos e clássicos, com ênfase no cinema nacional.
O festival também oferece oficinas, debates e sessões especiais para crianças. O evento será entre os dias 17 e 27 de setembro, em Londrina. Os locais de exibição dos filmes ainda não foram definidos.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: