Pesquisar
Close this search box.

Justiça no Bairro: 3 mil atendimentos e 140 casamentos em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Justiça no Bairro: 3...

   A primeira edição do Justiça no Bairro em Rolândia, realizada no sábado (19), teve números bem expressivos: foram mais de 3000 mil atendimentos na Faccar e 140 casais participaram do casamento coletivo no Rolândia Country Club. Além disso, mais de 200 pessoas trabalharam no evento, organizado pelo Poder Judiciário e Sesc Cidadão, e que contou com a parceria da prefeitura municipal.

   O Justiça no Bairro de Rolândia começou logo de manhã, às 08 horas, na Faculdade Paranaense-Faccar, onde ocorreram todos os atendimentos. A prefeitura aproveitou o fluxo de pessoas para também oferecer atendimento do Procon, e das secretarias de Assistência Social, Saúde, Cultura e Turismo… As salas da Faccar foram ocupadas por audiências das mais diversas modalidades: divórcios, Pensão-alimentícia, Guarda e responsabilidade, paternidade e de maternidade, DNA, de conciliação (principalmente de telefonia celular). Os serviços foram todos gratuitos, com exceção do DNA (que custou cerca de 10 vezes menos o valor cobrado habitualmente), já que visa atender a população vulnerável economicamente.

   Já no Country, o casamento coletivo reuniu 140 casais dos 144 inscritos – um casal já havia desistido e três não compareceram. A cerimônia, comandada pela juíza Nayara Rangel Vasconcellos, começou um pouco depois das 18 horas e foi marcada pela alegria dos noivos e noivas, de todas as idades, observados pelo prefeito interino José de Paula Martins, por sua esposa Maria José de Paula, e pelo presidente interino da Câmara, Alex Santana.

    A coordenação estadual do programa é da desembargadora Joeci Machado Camargo, do Tribunal de Justiça de Curitiba, e teve o apoio, em Rolândia, dos juízes Alberto José Ludovico, Renato Cruz de Oliveira Junior e da juíza Renata Bolzan Jauris, de Apucarana, além de outros magistrados e promotores. Pelo SESC, estiveram presentes o gerente da Unidade SESC Aeroporto, Gilberto Mensato, e a técnica comunitária Amanda Jerônimo.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: