Pesquisar
Close this search box.

Congresso dos Detrans teve grandes temas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Congresso dos Detrans teve...

Aconteceu na semana passada, de 02 a 04 de dezembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná, o primeiro Congresso da Associação Nacional dos Detrans que vai debater, em especial, questões ligadas ao jovens e a transformação do trânsito. Durante os dois dias de evento, os maiores especialistas da área se reuniram em palestras, mesas de debates e cursos rápidos.

“A programação foi voltada para troca de idéias, tecnologias, produtos e serviços. Nossa preocupação era trazer novas possibilidades, visões e fazer com que cada um, longe das atividades do cotidiano, pudesse pensar no papel que excerce no cenário atual do trânsito em sua cidade, estado e no país”, explicou o presidente da Associação e diretor-geral do Detran Paraná, Marcos Traad.

Segundo o coordenador-geral do Departamento Nacional de Trânsito, Antoniony Lopes Alves da Silva, hoje o Brasil possui números muito negativos em relação ao trânsito e o evento contribui diretamente para a redução da violência.

Para o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira o evento não apenas consolidou a imagem do município em portar grandes eventos, mas também enriquece o conhecimento para a promoção da segurança no trânsito. “Estamos gratos por ter recebido diversas autoridades da área do Brasil. O trânsito se transforma constantemente e precisamos discutir e pensar em novas diretrizes para este espaço”, contou.

Nas atividades estiveram presentes grandes nomes, entre eles, o membro da comissão revisora do Estatuto da Criança e Adolescente, o procurador de Justiça no Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior; a psicologa Iara Thiellen; o juiz Augusto Gluszcak; e os especialistas Eduardo Biavati, Ordeli Savedra Gama, David Duarte Lima, Marcia Pontes, Roberta Torres e Roberta Mantovani.

Outros nomes do cenário nacional também participaram das mesas-redondas: como membros de organizações da sociedade civil, especialistas em trânsito, membros do poder judiciário e representantes da segurança pública.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: