Pesquisar
Close this search box.

Kennedy tem mostra cultural nesta terça

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Kennedy tem mostra cultural...

O Colégio Estadual Presidente Kennedy, de Rolândia, está realizando uma mostra cultural aberta à comunidade nesta terça-feira (15) – o evento fica aberto até as 22h30. Segundo a diretora, Maria Goreti Freitas, a mostra tem trabalhos confeccionados pelos alunos. Alguns trabalhos têm como temática o Dia da Consciência Negra, comemorado no mês passado.

Maria conta que, além da exposição dos trabalhos, há salas temáticas, como a sala de espanhol onde a turma preparou o “Dia de los Muertos” – a festa de finados do México – e as salas dos cinco sentidos – com uma sala montada representando cada sentido. A diretora revela que os visitantes também poderão conhecer a história do colégio, contada em uma das salas.

A mostra faz parte da Semana Cultural, que começou na terça-feira (08), com um show de talentos, no Centro Cultural Nanuk. As bandas do Kennedy e do Colégio Estadual Professor Francisco Villanueva tocaram.

Além das apresentações musicais, os alunos fizeram um teatro sobre a consciência negra e os alunos do projeto de dança desenvolvido na escola pela professora Suzi Gonçalves também apresentaram. “Os alunos de oito salas se inscreveram no show de talentos”, relata a diretora.

O show de talentos foi o dia inteiro. Os alunos da manhã assistiram as apresentações da tarde e os alunos da tarde acompanharam o show pela manhã.

Segundo Maria, cerca de 300 alunos se envolveram com a produção e apresentações da semana cultural, mas todos os alunos vão prestigiar as atividades.

O Colégio Kennedy foi fundado em 1950 e atualmente tem 1350 estudantes.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: