Pesquisar
Close this search box.

Rolândia teve Dia “D” contra a dengue

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia teve Dia “D”...

Rolândia participou do Dia “D” nacional contra a dengue na quarta-feira (09), realizando uma caminhada para conscientizar a população sobre a importância do combate à dengue. “O Dia D é para sensibilizar a população para que tome mais consciência e ajude no combate ao mosquito, que não depende somente do poder público, já que cerca de 80% dos criadouros estão nas residências, nos vasos de plantas, garrafas, pneus e caixas d’água destampadas”, explica Marcelo Marques Ferreira, diretor de Vigilância em Saúde.

Como parte da mobilização, também foi realizado, na quinta (10), um mutirão de limpeza nos bairros Conjunto Santo Eduardo, Conjunto Aviação, Conjunto Padre Ângelo e Conjunto San Fernando.

O mutirão prosseguiu até a sexta-feira (11), e a população será orientada a dedicar ao menos dez minutos da semana para realizar limpezas, eliminar os criadouros e orientar seus parentes, vizinhos, amigos, colegas de trabalho e escolas sobre as medidas de combate à larva do mosquito transmissor dessas doenças. Serão distribuídos folhetos com informações sobre prevenção e atenção aos sintomas da dengue e sobre como  eliminar tudo que possa servir como criadouro do mosquito. As pessoas serão convidadas a recolherem esse material, que será colocado em sacos de lixo.

Os agentes de endemias intensificaram a campanha de combate à dengue depois do resultado do último LIRA (Levantamento de Índice de Infestação): 3,3% de infestação em cada 100 residências (risco médio).  Também foi realizada ampla divulgação por meio de folhetos explicativos, com barraca montada no calçadão do Centro, para orientar a população sobre os riscos da doença e cuidados preventivos que devem ser tomados para evitá-la.  

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: