Pesquisar
Close this search box.

Servidores municipais de Rolândia terão reposição salarial de 11%

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Servidores municipais de Rolândia...

O Sisrol (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rolândia) conseguiu a reposição salarial de 11% no salário dos servidores municipais, que passará a ser pago a partir de janeiro de 2016. Esse aumento corresponde à inflação (cerca de 10,5% no ano) mais 0,5% e deve ser votado e aprovado pela Câmara de Vereadores até o dia 20 de janeiro de 2016. Até o momento, o projeto da reposição ainda não foi encaminhado à Casa de Leis, que já está em recesso.

O aumento foi negociado em uma reunião no gabinete do prefeito interino, José de Paula (PSD), na sexta-feira (11), quando estavam presentes o presidente do Sisrol, José Adão de Oliveira, a vice-presidente do sindicato, Roseli Moraes Silva, o secretário de administração da Prefeitura Municipal e o secretário de finanças do município.
Roseli relata que o sindicato propôs 15% de aumento na pauta. A negociação com a Prefeitura fechou em 11%. A revisão anual do salário dos servidores é garantida por lei.

Segundo a vice-presidente, outro ponto alto da pauta de negociações foi o pagamento de vale transporte em pecúnia – o que significa que os servidores receberão o benefício em dinheiro e não mais em passe para transporte público. Outra reivindicação discutida foi o aumento no valor do auxílio refeição. Os servidores passam a receber R$ 140, segundo Roseli.

Ao todo, foram apresentados 11 itens na pauta de negociações. “Os demais itens de reivindicação deverão ser tratados com a nova administração”, afirma a vice-presidente.

Roseli ressalta que é função do Sisrol lutar para valorizar o funcionário. De acordo com ela, é o único sindicato no mundo que arrecada mensalidade sindical de 0,5%. O Sisrol possui assessoria jurídica – com dois advogados – para atender os servidores.

Além da responsabilidade na reivindicação de direitos trabalhistas, o sindicato firma convênios com empresas prestadoras de serviço. Os sindicalizados têm desconto em consultas médicas e odontológicas, comércio em geral, cabeleireiro, supermercados, agências de turismo, entre outros.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: