Editorial – Edição: 673 – sexta-feira, 16-03-18

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 673...

Olá, leitor e leitora do JR

Nesta semana, fomos até a linha do trem, da avenida Ayrton Rodrigues Alves, para ver o perrengue enfrentado pelos rolandenses quando o trem para para fazer as manobras e trava tudo. Pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas de carros, caminhões, ônibus, vans. Tudo mundo parado esperando pelas manobras dos trens.

É com esse problema antigo que a transferência do pátio de manobras vai acabar, já que os trens terão que fazer as suas manobras perto da Selmi, no parque industrial Barra Grande. Quando terminarem as manobras e tiverem que cruzar a cidade pelo trecho urbano, o tempo de espera será muito menor, pois os trens apenas passarão por Rolândia.

A assinatura da Ordem de Início da construção do pátio de manobras perto da Selmi será feita nesta sexta, mas a empresa que ganhou a licitação tem 150 dias para terminar a obra e o prazo começou na quarta-feira (14) – termina no dia 10 de agosto deste ano. Isso de acordo com informações do rolandense Max Cancian, que é coordenador do Dnit do Paraná.

Nesta semana também foi iniciada a trincheira da avenida Ayrton Rodrigues Alves. Trechos da ciclovia já foram interditados naquele ponto. Com essa trincheira, não haverá espera para quem quiser passar pela avenida, mesmo que o trem esteja cruzando a cidade. Lembramos aqui o ex-prefeito Johnny Lehmann, em cujo governo começou toda essa história.

Nesta edição tem Realidade Aumentada nas páginas 03, 06, 07, 11, 17 e 21.

Boa leitura nesta edição e bons vídeos.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: