Pesquisar
Close this search box.

Mostra Cultural do colégio Kennedy fez sucesso entre os estudantes

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Mostra Cultural do colégio...

A mostra cultural do Colégio Estadual Presidente Kennedy prendeu a atenção e estimulou a curiosidade dos alunos. O evento foi na terça-feira (15) na própria escola.
Luís Fernando Gomes, 16, aluno do 2° ano, conta que as salas de sensações foram as que mais despertaram seu interesse e espera que outros colégios promovam atividades do mesmo tipo. “É algo diferente, faz a gente centrar mais no estudo, ficar mais animado”.

O estudante Felipe Santana, 16, do 9° ano, considera as atividades importantes para complementar o ensino oferecido na escola. “São aulas diferentes. Digo aula, porque nós continuamos aprendendo”, afirma.

Sandra Pereira, professora de inglês, era responsável pela sala de audição, onde os alunos dispunham de um teclado e um violão para tocarem. Além dos instrumentos, foram feitas dinâmicas envolvendo música. A professora ficou contente com o resultado das atividades. “Eles estão gostando da sala”.

Além das salas de sensações, onde eram explorados o tato, visão, audição, paladar e olfato dos estudantes, a mostra também teve uma sala contando a história do colégio, exposição de carros antigos, sala de história – com objetos antigos -, sala de artesanato, pista de skate improvisada na quadra e oficinas de beleza.

Outra sala que fez bastante sucesso foi a de Espanhol, que tratou do Dia de Los Muertos, o Dia de Finados do México. Caveiras, esqueletos e guacamole eram algumas das atrações da sala, que atraiu muita gente. La Catrina, um esqueleto vestido de mulher, deve ter sido a mais fotografada da Mostra.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: