Pesquisar
Close this search box.

Francisconi toma posse em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Francisconi toma posse em...

Na noite de segunda-feira (21), o prefeito Luiz Francisconi Neto (PSDB) e seu vice, Carlos Aparecido de Souza (PSDB), o professor Fiat, foram empossados pelo Legislativo em uma concorrida cerimônia na Câmara de Vereadores de Rolândia.

Um pouco antes, a dupla havia sido diplomada pelo juiz eleitoral Alberto José Ludovico na primeira parte da cerimônia. O prefeito interino José de Paula (PSD), que havia retornado à presidência da Câmara no mesmo evento, foi quem deu posse aos eleitos no pleito suplementar de 6 de dezembro.

Presenças

A cerimônia foi acompanhada por presenças ilustres como as dos prefeitos de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), e de Cambé, João Pavinato (PSDB). Dois ex-prefeitos de Rolândia também acompanharam a posse: José Maria Galvão e Eurides Moura. O monsenhor José Ágius, pároco de Rolândia, e o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, que representou o governador Beto Richa, também compareceram.

Diplomação
Alberto Ludovico lembrou a Francisconi e Fiat sobre a efemeridade do cargo. “Vocês não detêm o cargo, mas representam o povo e estarão atendendo aos interesses da população de Rolândia e não apenas dos que os elegeram. Que isso fique bastante claro”, alertou o juiz eleitoral. “A população deposita nos senhores os seus sonhos. O sonho de ter um atendimento digno na saúde, segurança, de ter uma cidade limpa e bem cuidada”, ressaltou Ludovico um pouco antes de diplomar os eleitos. “Não frustrem essa comunidade, senhores”, afirmou o juiz. Na sequência, Ludovico diplomou Francisconi e Fiat.

Falando em nome da Câmara, o vereador Alex Santana (PSB), presidente interino por 7 meses, falou sobre o governo José de Paula e ressaltou que não ficou nenhum credor sem receber na prefeitura. O vereador cumprimentou o prefeito eleito e complementou: “Ninguém pode voltar no tempo e fazer um novo começo, mas podemos agora fazer um novo fim, uma nova Rolândia. Depende de nós, políticos dessa cidade”, resumiu Santana.

Posses

José de Paula foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara e fez seu juramento. Depois, ele assumiu os trabalhos para dar posse ao prefeito Luiz Francisconi Neto e ao vice-prefeito Carlos Aparecido de Souza “Fiat”.

Em seu 1º discurso oficial como prefeito, Francisconi pediu que se deixasse de lado partidarismo para que todos trabalhassem pelo futuro de Rolândia. “Quando doamos sangue, não anotamos se queremos que seja doado apenas para petistas ou tucanos, palmeirenses ou corintianos. Não importa. O importante é o ato. Que assim seja com a nossa política”, enfatizou. O novo prefeito também pediu apoio aos 10 vereadores “como representantes legítimos e eleitos pelo povo para construir uma cidade melhor”.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: