Pesquisar
Close this search box.

Gabriel em Recife para a Copa das Federações

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Gabriel em Recife para...

O atleta Gabriel Borges, 16 anos, viajou para Recife, capital de Pernambuco, onde disputa a Copa das Federações de Taekwondo neste sábado (26), na categoria juvenil, faixa-preta até 63 kg. “Apenas um atleta de cada Estado foi convidado para essa competição, que dá 10 pontos para o campeão”, revelou Gabriel.

6º lugar
Esses 10 pontos são muito importantes no ranking nacional da categoria juvenil. Atualmente, o lutador rolandense tem 15 pontos e está na 6ª colocação – na primeira posição está Vinícius Brunini, 17 anos, campeão pan-americano da categoria. Vinícius tem 28 pontos, 13 a mais do que Gabriel.

Em outubro, Gabriel tem outra competição importante, desta vez no Rio de Janeiro, que também vale pontos para o ranking nacional. A intenção de Gabriel é estar entre os três primeiros do ranking até o final de 2015.

Histórico
Gabriel Borges começou a lutar aos 7 anos de idade na Associação Rolandense de Taekwondo. “Meu primeiro técnico foi Washington Marcelino, que faleceu em 2013, infelizmente, vítima de acidente de carro”, relembra o lutador.

Ontem, Gabriel treinou em Londrina na academia Madureira, de propriedade de Fernando Madureira, técnico da Seleção Brasileira adulta do esporte. “Tenho dois técnicos, o Diogo Freire, de Londrina, e o próprio Fernando Madureira”, ressaltou Gabriel, segurando seu dobook (pronuncia-se dobô), o “quimono” do Taekwondo.

O lutador rolandense é patrocinado pelo empresas Imobiliária Rolândia e Impacto Asfalto. São esses patrocínios que possibilitam as viagens de Gabriel.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: