Pesquisar
Close this search box.

Ano de bons resultados

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Ano de bons resultados

A equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia fecha o ano com bons resultados. Segundo o técnico, José Ricardo Moraes, os atletas fizeram boas participações em competições regionais, estaduais e nacionais. A última participação da equipe no estado foi nos Jogos Abertos do Paraná, em que conseguiu o 3° lugar do ranking por equipe, no ciclismo feminino. “Nas outras competições a equipe se manteve forte, principalmente a nível regional, participando de varias competições na região”, comemora o técnico.

Moraes destacou que o trabalho de base feito com os atletas iniciantes na escolinha possibilita os bons resultados dos atletas nas competições. “A gente foca nesse trabalho e acaba tendo a satisfação de sempre surgir atletas talentosos para a temporada”.

Destaques

“Tivemos como destaque a Renata Lopes, que ficou fora do Brasil algum tempo”, relata Moraes. Renata ficou dois meses na Suíça e um mês na Argentina, onde passou por treinamentos que a capacitaram ainda mais para o esporte.

No masculino, o destaque foi Leonardo Back, que foi campeão brasileiro em duas provas e campeão da Olimpíada escolar. “Ele despontou no ciclismo nacional, o trabalho tem dado resultado”, ressalta Moraes.

Próximas competições
Moraes conta que em 2016 as competições mais importantes serão durante o primeiro semestre, antes das Olimpíadas. “A gente está fazendo um treinamento bastante focado no brasileiro”, adianta.

As principais competições serão no Paraguai, na categoria de base, o campeonato brasileiro, a volta do futuro, os jogos da juventude e jogos escolares. “A gente pretende os atletas lá como uma preparação, para ver como estão sendo os treinamentos.

Escolinha de base
A escolinha de base é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e o Colégio Estadual Souza Naves. Segundo Moraes, crianças entre 12 e 14 anos já podem entrar na escolinha. A equipe principal tem dez atletas.

Os interessados em compor a equipe de ciclismo podem procurar a secretaria a partir de 01 de fevereiro, quando as aulas regulares do Colégio Souza Naves recomeçam. A equipe de ciclismo de Rolândia é patrocinada pela For Bike, Faccar, Metal Max e Grupo Sorria.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: