Pesquisar
Close this search box.

Profissionais de Saúde fazem capacitação

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Profissionais de Saúde fazem...

Os profissionais da 17ª Regional de Saúde fizeram uma capacitação para o atendimento a pacientes com Zika Vírus na terça-feira (22), no Hospital da Zona Sul, em Londrina. Segundo Marcelo Marques, diretor de vigilância em Saúde, foi definido um fluxo de atendimento de pacientes suspeitos de Zika, que será repassado aos profissionais de saúde de Rolândia.

Marques relata que há 7 casos confirmados de Zika Vírus no Paraná. Cinco casos são importados, ou seja, os pacientes estavam viajando em outros estados quando contraíram o Zika. Os outros dois casos são de pacientes residentes no município de São Miguel do Iguaçu.

Recursos para saúde
O diretor geral da Secretaria de Estado do Paraná, Sezifredo Paulo Alves da Paz, esteve no Hospital da Zona Sul de Londrina para a entrega de recursos financeiros e recursos permanentes destinados à saúde para os municípios pertencentes à 17ª Regional de Saúde.

Segundo Marques, a Secretaria de Saúde de Rolândia recebeu uma impressora, que será utilizada no setor de saúde do trabalhador. Ele relata que o município também receberá R$ 106.000,00 de fundos da Vigilância em Saúde, para utilizar em ações de combate à dengue. O valor foi calculado de acordo com o número de habitantes do município.

A secretária de saúde de Rolândia, Rosana Alves, e o prefeito Luiz Francisconi Neto assinaram um termo de compromisso para receber o recurso.

2000 casos de dengue
Rolândia termina o ano com 2094 casos de dengue confirmados. Segundo Marcelo Marques, diretor de Vigilância em Saúde, foram 2873 casos notificados. Os dados foram contabilizados de janeiro até dezembro.

O Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Mosquito Aedes aegypti (Liraa), fechado em novembro, apontou infestação de 9,2% no município de Rolândia. Isso equivale a dizer que a cada 100 casas visitadas, cerca de 10 tem larvas do mosquito da dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, ao longo de 2015, várias ações de combate à doença, com mutirões de limpeza nos bairros considerados críticos e visitas de agentes de saúde nas casas dos moradores.
O objetivo dessas ações é alertar e conscientizar a população sobre os riscos da dengue.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: