Pesquisar
Close this search box.

CAPS II realizou confraternização

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. CAPS II realizou confraternização

O CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial) de Rolândia realizou sua confraternização anual de usuários e familiares no dia 11 de dezembro, no Espaço Viva. Segundo Fernanda Zilli Tamari, coordenadora do CAPS II, o evento teve um grande almoço, apresentação do Auto de Natal – montado e encenado pelos próprios pacientes – e a presença do Papai Noel, que divertiu crianças e adultos com fotos e distribuição de doces.

Cerca de 70 pessoas participaram da confraternização, segundo a coordenadora. “O objetivo do evento é marcar o final das atividades do ano e promover a interação social entre os usuários e seus familiares”, relata Fernanda.

O CAPS II atende pacientes maiores de 21 anos, portadores de sofrimento mental grave, com o objetivo de estabilizar a doença e reabilitá-lo tanto psicologicamente, quanto familiar e socialmente, recuperando sua identidade como cidadão.

Outros CAPs

Além do CAPS II, Rolândia possui ainda o CAPS Infanto-Juvenil, que atende crianças e jovens até os 25 anos, e o CAPS AD, destinado a dependentes de álcool e drogas. Fernanda lembra que, por ser um serviço de saúde, o CAPS continua o atendimento normalmente nesse fim de ano.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: