Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 683 – 02-06-18

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 683...
    Olá, leitor e leitora do JR

    “O comunicado da Secretaria, repassado ao Jornal, diz que acabou todo o estoque”.
    Uma pergunta: qual órgão afirmou que acabou o estoque? Foi a Secretaria ou foi o Jornal? Claro que foi a Secretaria, já que a sentença inicial diz isso. Então por que tanta gente entende que foi o Jornal que afirmou que acabou o estoque? Simples: o analfabetismo funcional.

    Muitas pessoas sabem ler, mas não sabem interpretar, o mínimo que seja, e entendem o que entendem. O pior é que usam esse entendimento como parâmetro para suas opiniões. Em tempos de Whatsapp e Facebook, o problema fica mais evidente. Munidos dessa visão “crítica” do mundo, saem criticando todo mundo. Só não sabem que não sabem (ler). É realmente uma pena.

    Há também aqueles que sabem ler e interpretar, mas não fazem por duas razões: ou o texto não interessa a sua maneira de ver as coisas, o texto não concorda com o que ele acha certo; ou, então, ele interpreta, deliberadamente, da maneira errônea. Há também aquela pessoa que não lê o texto todo, por preguiça mesmo, mas quer dar opinião, e ofender, em tudo. Novamente, uma pena.

    Nesta edição, são 9 vídeos que podem ser vistos através da Realidade Aumentada nas páginas 03, 07, 08, 16, 17, 20, 21 e 23 (duas matérias)

Boa leitura nesta edição e bons vídeos.
Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: