Pesquisar
Close this search box.

ACER agora é octogenária

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. ACER agora é octogenária

   A Associação Cultural e Esportiva de Rolândia (ACER) comemorou os 80 anos de sua fundação no dia 06 de dezembro em um evento reunindo dezenas de associados na sede da entidade. O evento, uma tradicional confraternização de final de ano (bonenkai), serviu para a ACER homenagear 57 associados, todos com mais de 80 anos de idade, por suas valorosas contribuições para o fortalecimento da colônia nipo-brasileira em Rolândia.
“Apesar de octogenária, a ACER está sempre se renovando. Nossos diretores são jovens, com visão empreendedora e com muita vontade de realizar. Atualmente contamos com vários associados não-descendentes, casados com nipo-brasileiros, que simpatizam e vivem diariamente a cultura e as tradições japonesas”, comenta Fábio Iwakura, vice-presidente da associação.

   Fundada no ano de 1935, o “Clube Japonês” sofreu algumas mudanças ao longo de sua história: fusões, alteração em sua denominação, entre outros. Mas nunca abandonou seu grande objetivo: manter as tradições e a cultura japonesa trazidos pelos primeiros imigrantes ao nosso país.
  
   Apesar de sua estrutura enxuta, a ACER vem se destacando frente às associações nipo-brasileiras de nosso Estado pelo comprometimento e união de seus associados. São 8 décadas promovendo e participando de eventos que promovem as tradições japonesas: Engueikai (festival de artes, dança e música), Undokai (gincana cultural e esportiva), Sukiyaki, Shinnenkai (cerimônia em comemoração ao ano novo) e Quermesse (realizado em conjunto com a Igreja Budista), além de vários torneios esportivos (beisebol, softbol, futebol suíço, tênis de mesa).

  Por sua diretoria, já passaram inúmeros líderes. Atualmente o corpo diretivo é formado pelo cirurgião-dentista Gilberto Ossamu Maeda (Presidente), pelo empresário Roberto Okamoto (1º Vice-Presidente) e pelo consultor empresarial Fábio Iwakura (2º Vice-Presidente). Esta diretoria, inclusive, acaba de ser reeleita para a gestão 2016.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: