Pesquisar
Close this search box.

Helicóptero da PM resgata rolandenses

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Helicóptero da PM resgata...

  Famílias que estavam ilhadas na Chácara Scaburi, perto do Jardim Teresópolis, em Rolândia, foram resgatadas pelo helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) no final da tarde de terça-feira (12). No total, foram 7 pessoas trazidas, em duas viagens, para a escola municipal Vitório Franklin, que está recebendo pessoas desalojadas. O aparelho desceu no estádio Erich Georg, que fica a poucos metros do estabelecimento de ensino e chamou a atenção de muita gente. O prefeito Luiz Francisconi e seus secretários também estiveram no local.
  Segundo a secretária de Saúde, Rosana Alves, a maior preocupação era com uma mulher com quase 9 meses de gestação e com bebê de apenas 10 dias de vida, que estavam entre os ilhados. Essas pessoas foram levadas para a Escola Vitório Franklin, que está servindo de abrigo para os desalojados, onde jantaram e puderam dormir. “Tanto a gestante quanto o bebê foram examinados e estão bem. Se ela entrar em trabalho de parto, a levaremos até o hospital”, revelou a secretária.

Sem água
  Fernanda da Silva de Lima, 20 anos, mãe do recém-nascido Enzo Gabriel, afirmou que já estavam sem água em sua casa na chácara Scaburi, a chácara da Alemoa. “A água que tínhamos comprado acabou e não podíamos sair”, explicou. O seu marido continuava na casa e deve ser resgatado nesta quarta-feira pelo helicóptero.
  A gestante Daiane Furquim, 19 anos, relatou que havia perdido um pouco de líquido e que estava preocupada com o seu feto. Um breve exame revelou que estava tudo certo e ela pôde jantar mais aliviada, apesar do voo de helicóptero. Seu primeiro filho, Miguel Felipe, de 3 anos, também veio com ela no aparelho.
  Outro rapaz resgatado teve que ser transportado por uma maca, já que estava com o joelho machucado – ele foi levado até o hospital, mas nada de grave foi constatado. ,

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: