Rolândia está em Estado de Calamidade Pública

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia está em Estado...

  O prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi (PSDB), decretou Estado de Calamidade Pública no município no final da tarde desta quinta-feira (14). O vídeo com a fala do prefeito foi divulgado nas redes sociais logo após o término do laudo técnico realizado pela Defesa Civil Estadual. Na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito dará uma entrevista coletiva no auditório da ACIR para falar sobre os estragos causados pela chuva em Rolândia e também sobre o decreto de Calamidade Pública.

Números assustadores
  Rolândia é considerada a cidade em situação mais grave no Paraná por causa das chuvas dos últimos dias. O boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado no início da tarde desta quinta-feira (14), relata que o município tem 9.010 casas danificadas, número que representa 90% das residências afetadas em todo o território paranaense – cerca de 9,9 mil. O poder público municipal informou que várias casas apresentaram grandes e graves rachaduras, foram alagadas e muros caíram.
  Ainda de acordo com a Defesa Civil, há mil pessoas desalojadas, que foram atingidos pelas chuvas que ocorreram entre o último sábado e segunda-feira (11). Cerca de 35 pessoas estão na escola municipal Vitório Franklin (essas são classificadas como desabrigadas).
  Na cidade, ainda, há uma pessoa desaparecida. O motorista de ônibus tentou atravessar uma enxurrada, na segunda-feira (11), e o veículo foi levado pela força da água. Até a tarde desta quinta, ele não havia sido encontrado.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: