Sanepar promete 60% da produção de água até domingo para Rolândia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Sanepar promete 60% da...

  O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, prometeu que o abastecimento de Rolândia deve chegar a 60% até o domingo (17) e ser normalizado no decorrer da próxima semana. “O abastecimento se inicia parcialmente a partir dessa sexta-feira (15)”, afirmou Chaowiche.

   De acordo com o gerente, isso só está sendo possível com a cessão de um posto artesiano da Cocamar, cuja água já está sendo captada, e com o início do funcionamento de um poço do Santiago, também nesta sexta-feira. “Quero agradecer também o sentido humanitário dos empresários de Rolândia que estão cedendo seus postos artesianos para distribuir água para a população”, ressaltou Chaowiche. O gerente lembrou que há certas águas que não são potáveis e devem ser usadas para lavagem de roupa e banho e não para o consumo direto. “O importante é que as pessoas usem a água de maneira racional”, alertou o gerente.

  Ainda segundo Chaowiche, em condições normais o trabalho para reconstrução da subestação de captação levaria, no mínimo, 30 dias. “Estamos trabalhando com equipes da região, trouxemos profissionais de outras regiões do Estado, e trabalhamos 24 horas por dia”, enfatizou.

  Com o abastecimento parcial começando hoje, o normal é que a água chegue para encher as caixas, mas depende também da distância da casa do reservatório e da altura da caixa e do bairro. Por isso, é bom a população ficar atenta à torneira e ver se tem água. Se tiver e a caixa não estiver enchendo, pegue a água na própria torneira e a use com prioridade para alimentação e higiene pessoal. Com o aumento da produção, certamente as caixas serão cada vez mais facilmente enchidas.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: