Pesquisar
Close this search box.

Ouro Verde será exibido nessa terça (19) em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Ouro Verde será exibido...

  O documentário “Ouro Verde, Memórias da Cidade do Café” será exibido nesta terça-feira (19), às 19h30, no Centro Cultural Nanuk. O curta metragem foi produzido pelo jornalista londrinense Fábio Cavazotti, tem aproximadamente 45 minutos, e conta com a participação de rolandenses, que também viveram essa saga.
Cavazotti revela que o documentário é um relato da histórias das cidade do norte do Paraná, por meio de um fio condutor, que é a história do café. “O café acabou atraindo a imigração, foi o motor do desenvolvimento nos primeiros 40 anos da história do norte do Paraná, então a gente está contando a história da nossa região através do café”, ressalta.
   Segundo o diretor, os acontecimentos são narrados por pessoas que moravam na região, que passaram por aqui e por aqueles que estudam a história. “Hoje vivemos na herança dessa história, então tudo está presente nesse filme”. O jornalista entrevistou alguns rolandenses, que ajudaram a compor a narrativa. O documentário tem imagens de fazendas cafeeiras, da colheita de café e imagens de Rolândia.
   Além das entrevistas, o projeto conta com resgate de dezenas de fotos históricas e algumas imagens raras em vídeo, como as captadas pela própria Companhia de Terras Norte do Paraná nos primeiros momentos da povoação que surgia.
   O vídeo documentário também aborda as influências que a cultura deixou na cidade, mesmo com a passagem de 40 anos desde a Geada Negra, em 1975, que marcou a decadência do café na região.
  Cavazotti relata que a recepção do público é sempre boa. “Eu tenho percebido como ele tem mexido com a emoção, memória e recordações das pessoas, porque o café revive uma época muito grandiosa da nossa história”. A produção levou seis meses de pesquisa, gravação e edição para ser finalizada.
  A entrada é franca e serão recebidas doações de água potável, alimentos não perecíveis, fraldas, roupas, calçados e produtos de higiene pessoal, que serão doados às famílias desabrigadas do município.

SERVIÇO
Exibição do documentário “Ouro Verde”
Onde: Centro Cultural Nanuk
Quando: Terça-feira (19), às 19h30
Entrada: doações

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: