Pesquisar
Close this search box.

Vereadores pedem isenção total da conta de água em janeiro

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Vereadores pedem isenção total...

  Os vereadores de Rolândia fizeram um requerimento nesta terça-feira (19) solicitando a isenção total da tarifa de água e esgoto aos moradores da cidade neste mês de janeiro. A medida visa cumprir o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor e será enviada para a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná). O pedido foi assinado por todos os vereadores do município e será entregue nesta quarta-feira (20) ao gerente regional da Sanepar, Mounir Chaowiche.

  Na terça-feira de manhã, o governador Beto Richa (PSBD) concedeu isenção de 20% do pagamento na tarifa de água e esgoto para toda a população que ficou desabastecida nos últimos dias por causa das fortes chuvas. Segundo a nota, a Sanepar esclarece que o desconto de 20% será para todos os clientes, independente do consumo registrado e informa que quem não receber o desconto nesta fatura, receberá na próxima, já que em alguns locais a leitura já foi feita.

  O desconto vai atender moradores das cidades de Rolândia, Londrina, dos distritos de Guaravera e Guairacá (de Londrina), e ainda de Cambé, Apucarana, Arapongas, Nova Esperança e Wenceslau Braz. Nestas cidades, o desconto será proporcional aos dias parados e somente para quem foi afetado.
Para os vereadores de Rolândia, o desconto oferecido pelo Governo é considerado “pouco” em vista dos estragos sofridos pela cidade. Rolândia foi a cidade mais castigada pela chuva e deveria receber uma atenção especial neste caso.

  O ofício foi assinado pelos vereadores José de Paula (PSD), Alex Santana (PSB), Odir Polaco (PROS), Maicon Dida (PT), João Ardigo (PSB), Reginaldo Silva (PP), Enéias Galvão (PSDB), Rodrigo Leocardio (PP), Waldemar Moraes (PMDB) e Sabine Giesen (PMDB).

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: