Pesquisar
Close this search box.

Sanepar prevê 100% de produção de água em Rolândia no domingo

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Sanepar prevê 100% de...

   A Sanepar prevê que alcançará a produção de 100% de água no domingo (24), restabelecendo o abastecimento normal. A empresa informou, por meio da assessoria de imprensa, que a previsão é que a captação do Rio Jaú já esteja funcionando no sábado (23).
   A Sanepar recebeu o material – tubos e canos – para recuperar a adutora do Jaú na terça-feira (19). A adutora capta água do rio para levar para a estação de tratamento. Até a quinta-feira à tarde, o abastecimento em Rolândia já tinha 90% da produção restabelecida.
  Na noite de segunda-feira (18), a Sanepar terminou a ancoragem de uma adutora de água potável na estação de tratamento do Ribeirão Ema e isso contribuiu para aumentar a distribuição da água. De acordo com a assessoria, a água estava sendo tratada, mas não havia meio de transportá-la. Na madrugada de terça-feira, a empresa de saneamento começou o transporte da água, que possibilitou o aumento da distribuição na cidade, junto com o líquido dos poços artesianos.
A produção alcançou 300 metros cúbicos por hora, cerca de 60% da produção total, que é de 580 metros cúbicos.

Distribuição
  A Sanepar armazena a água durante o dia, para distribui-la durante a noite. Como a produção está reduzida, a água segue o seu caminho: enche a caixa d’água de um imóvel e segue para a próxima casa – ela não chega a todos as residências de uma vez só. Quando muita água é utilizada em uma casa só, ela não é suficiente para chegar até as outras casas.
 
Reclamações
  Por outro lado, as redes sociais estão cheias de pessoas reclamando da falta de água e da demora na distribuição do líquido já produzido. Há bairros, como o Capricórnio, que estavam sem receber água até o dia 20.
Segundo a assessoria, podem ocorrer problemas pontuais, o que é normal quando um sistema volta ao funcionamento. Nesses casos, a Sanepar pede que a população entre em contato pelo telefone 0800 200 0115, para que a empresa verifique o problema e faça a manutenção.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: