Pesquisar
Close this search box.

Museu de Rolândia está interditado

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Museu de Rolândia está...

O Museu Municipal de Rolândia está interditado desde o dia 11 de janeiro. Segundo Wagner Campos (Vavá), diretor de Cultura, a defesa civil do município fez uma vistoria no local e determinou que o museu fosse fechado por oferecer risco às pessoas que lá frequentassem.

Campos relata que a casa tem rachaduras na fachada, no interior e no chão. Além das rachaduras, causadas pela chuva, a caixa d’água do museu transbordou, no dia 20, e alagou um dos cômodos da casa. Apenas um colchão foi molhado, colocado ao sol e nenhum patrimônio foi perdido.

As peças guardadas no museu serão levadas para algum lugar, que ainda não definido. “A gente vai procurar um lugar para provisoriamente instalar o museu”, conta o diretor. Segundo ele, os objetos precisam ser transportados de forma organizada e a direção do museu está procurando um lugar seguro, onde as peças possam ser colocadas.

Novo museu

O novo museu caminha a passos, de tartaruga, e não há uma previsão de quando ficará pronto, já que depende de recurso federal.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: