Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 695 – sábado, 08-09-18

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 695...
    Olá, leitor e leitora do JR

    Voltamos a falar das Fakes News, dos Boatos, e aproveitamos para falar dos Fake Jornalistas. Não, não falo dos jornalistas que tem registro sem cursar uma faculdade ou universidade – conheço muitos que escrevem muito melhor dos que outros que puseram seus calipígios nas cadeiras das salas de aulas. Falo daqueles que não fazem o mínimo esforço para checar uma notícia. Pior, ajudam a espalhar o que pode ser um boato.

    A história, ou estória, do afastamento do prefeito e de mais sete pessoas pelo Gaeco em Rolândia tinha todos os indícios de se tratar de um boato. Quando chegou até nossas mídias sociais, ficamos atentos em nosso grupo de WhatsApp para não sermos responsabilizados até checarmos as informações. Bastou dar dois telefonemas (para o Gaeco e para o Gepatria) e ir até a prefeitura. Pronto. 

    O candidato Jair Bolsonaro foi atacado por um homem, identificado como Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos. Em sua rede social, Adélio parece ser obcecado pela maçonaria e disse que matar Bolsonaro seria uma missão divina. Mais uma vez, condenamos aqui o ódio que é tão propagado nas redes sociais. De qualquer lado.

    Nesta edição, são seis matérias com vídeos que podem ser assistidos através da Realidade Aumentada.

    Boa leitura nesta edição e bons vídeos.

Josiane Rodrigues
editora

José Eduardo
editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: