Pesquisar
Close this search box.

Hora H contra o Aedes aegypti acontece neste sábado em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Hora H contra o...

A Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia promoverá a Hora H contra o Aedes Aegypti no sábado (06), às 10h. A ação envolverá toda a população de Rolândia para que, no dia e hora marcados, os habitantes do município eliminem de seus quintais qualquer tipo de facilitador de reprodução do mosquito Aedes Aegytpi.

O evento é uma parceria com os Governos Estadual e Federal, para o combate ao inseto transmissor do vírus da dengue, Zika vírus e Chikungunya. A campanha foi lançada em reunião com o prefeito, Luiz Francisconi Neto, representantes das Secretarias Municipais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e sociedade civil organizada na quarta-feira (27/01).

No mesmo dia, os agentes comunitários e agentes de saúde farão uma grande campanha educativa nos principais supermercados da cidade, das 8h às 12h, ajudando a orientar a população.

A Igreja Matriz São José vai tocar o sino por um minuto na Hora H contra a dengue, para reforçar a importância de aderir a campanha. O panfleto que será distribuído, já a partir do dia primeiro de fevereiro, contempla 20 itens, para que cada cidadão contribua no combate à dengue, Zika vírus e Chikungunya, como: verificar calhas, lajes, vasilhas, lixos, dentre outros em seus quintais e residências.

Rolândia tem cerca de 28 mil imóveis. A perspectiva do diretor de Vigilância em Saúde, Marcelo Marques Ferreira, é de que todos os moradores da cidade cooperem com a ação. Ferreira alerta que o município tem 99 casos suspeitos de dengue e 2 confirmados, desde o início de 2016. Não há casos de Zika vírus e Chikunguya.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: